Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Cachorros que aprontam

Cães Arteiros: O Que Aprontam e Merece Nossa Atenção

Cachorro descansando após aprontar o dia todo

Quem ama cachorrinhos sabe bem que eles são dotados de animação e energia incríveis: pulam, latem, correm, lambem, se divertem ao máximo e nem tão cedo pensam em parar. Inclusive, alguns pets emanam tanta felicidade que fica difícil conter a empolgação, o que pode causar alguns acidentes domésticos e até prejudicar as rotinas do tutor, tais como: sair de casa para trabalhar, deixar objetos em locais baixos e que o cão pode ter fácil acesso, agressividade ao receber visitas, desorganização constante em casa etc.

A capacidade que nós temos de olhar em favor dos nossos pets é, além de incontestável, insubstituível. Cães não possuem discernimento para saber e entender que há perigo em algumas estripulias e traquinagens que eles fazem no dia a dia, e aí é nossa missão como tutores desses seres adoráveis ter total atenção e cuidado em cima das atitudes e comportamentos travessos que até podem ser engraçados e divertidos de imediato, mas se eles são acompanhados de problemas de saúde e emergências a coisa pode mudar de figura e a brincadeira vira coisa séria.

Alimentos e Ingestão

Uma das ‘artes’ mais comuns que os cachorros aprontam é comer tudo que veem pela frente. Pode ser o sapato do seu marido, a blusa favorita da sua filha, o sanduíche estragado que seu irmão esqueceu de jogar fora e o dog não pensou duas vezes antes de devorar aquela bomba cheia de bactérias, fungos e outros danos provenientes de um alimento contaminado e azedo.

O problema em o cão consumir qualquer tipo de alimento impróprio para ele e, de quebra, em más condições são os danos à saúde que um descuido inofensivo pode causar a ele e também a você, que não terá outra escolha a não ser procurar o médico veterinário antes que a infecção alimentar se agrave e o seu amiguinho fique prejudicado e debilitado ainda mais.

E não só alimentos estragados deixarão o seu cachorro em maus lençóis como também outros alimentos voltados para os seres humanos, que mesmo que em perfeitas condições não são recomendados para cachorros. Pães, por exemplo, são proibidos, pois causam gases e desconfortos abdominais severos. Também é bom ficar de olho em temperos e gorduras em geral.

O interessante é sempre conversar com o veterinário sobre alimentação canina e como você deve proceder em situações de petisquinhos e afins. Ah, e agora você também tem acesso aos serviços de veterinário em Guarulhos da Black White Pet, com quem você pode contar nessa e todas as horas, viu?

Maquiagem e Produtos de Beleza

Outra atitude nada madura dos nossos peludos e muito comum entre tutoras mulheres é, por descuido, a ingestão de produtos de maquiagem como batons, bases, cremes, algodão e muitos outros. Na hora pode ser uma cena inusitada e que vai render fotos e vídeos divertidos, mas é um verdadeiro perigo que nossos animais façam ingestão de itens industriais e químicos que podem causar até envenenamento.

Vai preparar o look do dia, ou da noite? Então, já sabe: mantenha bem longe do seu cachorro o kit de maquiagem e demais aparatos de beleza para tanto glamour não dar lugar à tristeza de ver o seu aumicão sofrer.

Produtos de Limpeza e Remédios

Talvez a atitude mais perigosa e nociva aos cães seja o fácil acesso a medicações e produtos de limpeza, seguido da ingestão e consumo dos mesmos, muitas vezes com consequências fatais pela alta composição química, corantes e compostos diversos que prejudicam a respiração e funcionamento geral do cão, levando-o ao óbito, infelizmente.

Devemos manter os peludinhos o mais longe possível desses itens de saúde e de limpeza, pois a curiosidade deles sempre falará mais alto ao avistarem objetos diferenciados e coloridos, como no caso dos produtos de limpeza, e similares com brinquedos de uso próprio do cão ou que emitem barulhos ao serem tocados, como é o aspecto dos medicamentos em frascos e potes com formato oval.

Para assuntos de limpeza é melhor trazer o seu Pet para os serviços de banho e tosa em Guarulhos da Black White Pet. Ah e também tem a nossa creche para cachorros, aqui nós cuidamos do seu cãozinho com todos os cuidados que ele necessita.

Manter nossos Pets saudáveis e ativos é um verdadeiro desafio e tem hora que falta criatividade, publicamos uma matéria sobre brincadeiras para filhotes de cachorro que pode te ajudar a ter novas ideias, acesse e confira!

E vocês, clientes e amigos da Black White Pet?

Já passaram por alguma situação de traquinagens e bagunças com seu melhor amigo canino? Apostamos que sim! Então, conte para gente em nossa página do Facebook.

A nossa Belinha, por exemplo, já comeu várias vezes os óculos da Mamãe. É mole? Ou o amigo da Black White Pet, Marley, que comeu a meia do seu tutor sem dó nem piedade.

Capriche e escolha as melhores histórias para que a gente conheça ainda mais você e o seu pet. Com certeza nós vamos nos divertir tanto quanto eles nesses momentos de farra e travessuras. Porém, vale frisar a mensagem central do texto: brincadeira, até para os cães, tem hora, limite e lugar. Cãobinado?


Compartilhe com seus amigos:


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites