Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Cinco dicas para seu filhote crescer disciplinado

Filhotes e orientações importantes

Sete sinais de que seu cachorro é feliz

Não há felicidade maior do que receber em casa um filhotinho para chamar de seu. Nossa vida ganha aconchego, carinho e muita responsabilidade, afinal, ele conta com você, tutor, para ensinar tudo que ele precisa aprender para crescer saudável, feliz e comportadinho.

Nós da Black White Pet entendemos como é grande a responsabilidade de conciliar os cuidados e orientações caninas com nossa rotina de vida, que é bem diferente da rotina de um cãozinho, não concorda?

Então, separamos estas cinco dicas poderosas que vão ajudar você e seu filhotinho a conviverem em harmonia, respeito e disciplina dia após dia, ano após ano!

1. Nem muito, nem pouco

Controlar a alimentação desde cedo faz parte

Da mesma forma que o bebê possui suas rotinas alimentares para ter mais qualidade de vida, o que se estende do período de sono até a disposição física, o filhote canino também deve ter. Impor um horário fixo para as refeições do filhote e atentar para a quantidade recomendada, seja no pacote da ração ou através das orientações do médico veterinário é essencial. Além disso, não é um bom hábito deixar a comida sempre à disposição do pequenino porque contribui para que ele não entenda o esquema de horários para alimentar-se. Então, assim que ele terminar de comer, retire a ração de perto dele, o elogie pela tarefa cumprida e o deixe brincar - e desgastar a comidinha!

2. Tudo tem o seu lugar – até o xixi e o cocô

Não adianta brigar com o filhotinho quando ele faz aquele xixi ou cocô no meio da sala. Ele ainda não entendeu que as necessidades fisiológicas têm lugar certo para descarte. Para que ele aprenda isso da melhor forma possível, a primeira dica é escolher onde será o banheiro do seu pet, sabendo que esta escolha deve ser tomada levando em conta fatores como pensar num local com pouco movimento e longe do cantinho onde ele faz as refeições e dorme, para que este momento de evacuação seja agradável e torne-se parte de mais um item na rotina do seu filhotinho!

3. Filhotes precisam de um cantinho só deles

Nada diferente do que acontece com os humanos. Não adoramos o nosso quarto, ou aquele espaçoso sofá da sala? Pois eles também vão eleger seu cantinho especial da casa, aquele em que eles amam ficar! Um jeito bacana de despertar nele essa percepção de local favorito é fazer treinos onde ele possa aprender a ir até este cantinho e aprecie o tempo que passar por lá. E nisso também vale dar petiscos e afagos que o façam descobrir que aquele é o seu lugar dentro do ambiente em que vive.

Ele pode dormir com o tutor? Claro, mas é importante para o cãozinho que ele tenha um espaço próprio para adotar no seu dia-a-dia mais independência com o passar do tempo. Ok?

4. Seu Tutor Mandou: Treinos são muito bem-vindos

Senta. Deita. Deixa. Solta. Fica. Vem. Junto.
Todos esses comandos vão ajudar muito você e o seu bebê de quatro patas, pois através deles vocês ampliam a conexão um com o outro e reforçam toda a rotina canina que já comentamos neste post ter 100% de importância.

Usar o comando senta ao colocar a coleirinha, o junto para caminhar no parque, o deita ao cuidar do pelo do pet, o vem para que ele se movimente ou sai de algum lugar e o deixa para soltar de sapatos, panos ou outros objetos que ele não deveria pegar são alguns dos comandos que você pode aplicar nesse processo de disciplina do cão.

Lembrando que o uso de comandos requer paciência e treino. Nada de gritar ou bater para que ele o obedeça. Observe o seu filhotinho e como ele recebe os comandos, mas não faça disso uma espécie de castigo para ele, e menos ainda use da violência nesse processo. Aí não pode!

5. Socialização

Socializar o seu filhote é uma das coisas mais ricas e positivas que você pode fazer por ele.

Quando o cão não é socializado com outros bichos ou outras pessoas desde pequeno, ele tende a estranhar qualquer criaturinha que chegue perto. Ou, em alguns casos, fica excitado em horas inadequadas, ansioso ao perceber a presença de outros seres e até medroso e inseguro, tendo como mecanismo de ação latidos e outros tipos de comportamentos reativos.

O ideal é aplicar a socialização pelo menos até um ano e meio de idade canina. Combinado?

Viu? Com estas cinco dicas preciosas vai ficar ainda mais fácil cuidar e treinar o seu pequeno desde os primeiros dias e meses de vida, tendo a certeza de que orientar o filhote a se comportar e a ter uma rotina de vida é um bem que se reflete na sua relação com ele e também com o mundo. Aproveite essa fase especial e curta da convivência entre vocês, pois, como num piscar de olhos, o filhote vai dar lugar a um cão adulto e cheio de energia, pique, disposição, saúde e disciplina – e tudo isso graças a você, o melhor Amigo do seu eterno filhotinho!

Filhote brincando com um bebê
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites