Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Com quantos meses o cachorro pode tomar banho

Um filhote de cachorro é uma fofura, não é? Vontade de apertar, brincar, se divertir e dar muito carinho. Igualmente importante para um bichinho tão pequeno é cuidar de sua saúde e a primeira dúvida que surge é com quantos meses o cachorro pode tomar banho.

Nossos pets não são como bebês, que já tomam o primeiro banho na maternidade. Eles precisam esperar algum tempo por bons motivos: quando o cachorro é filhote, ele ainda não consegue regular a temperatura do corpo e tem a imunidade mais baixa, o que significa que poderá passar frio ao ficar molhado e desenvolver complicações.

Além disso, é necessário manter o cheiro natural para que a mãe o reconheça durante o período da amamentação.

Com quantos meses o cachorro pode tomar banho: tutor dando um banho em seu cachorro.

Assim, o mais indicado é que o primeiro banho aconteça só aos três meses de idade. No entanto, nada disso significa que você vai passar o período anterior sem limpá-lo de jeito nenhum. Toalha úmida ou lenço umedecido darão conta dessa higienização.

Cuidados ao dar banho no seu filhote

O tão esperado dia de se esbaldar na água chegou? Ele pode acontecer em casa, e isso é ótimo para aproximar filhote e tutor, mas tenha alguns cuidados. O primeiro deles é em relação à temperatura da água, que deve ser morna.

Uma vez no banho, comece molhando as pernas e suba gradualmente. O nível da água não deve exceder o traseiro do cão. O shampoo deve ser próprio para filhotes. Nem pense em usar seus produtos no pet, hein? O pH canino é muito menos ácido do que o dos humanos, e nossos cosméticos não são adequados para eles.

Evite produtos perfumados, pois com seu olfato apurado, os cães não suportam os odores desconhecidos, que não conseguem identificar. E sabe o que acontece? Ele rola em todos os lugares para se livrar dele: se você queria um cão limpinho terá o contrário disso.

Durante o banho tenha atenção para que o shampoo não entre em contato com os olhos, ouvidos e boca do cãozinho. Para proteger os ouvidos, coloque algodões hidrofóbicos. Para limpar os olhos, use uma loção oftálmica para cães ou uma gaze embebida em água morna. Parece complicado? Contar com um especialista nessa hora pode fazer toda a diferença para a segurança e conforto do seu filhote!

Banho em filhotes: secar é essencial

O cachorro todo molhado se sacudindo, molhando o tutor e depois saindo correndo é cena de filme mesmo, né? E é melhor que a imagem fique restrita às telonas, porque na vida real, terminado o banho, é fundamental que você enrole o seu pet em uma toalha e esfregue até que o pêlo pare de pingar. A secagem é muito importante, pois é ela que vai prevenir doenças de pele causadas pela umidade.

Com quantos meses o cachorro pode tomar banho: cachorro enrolado na toalha depois de um banho.

Como cães filhotes ainda não tem uma pele preparada para parasitas, mudanças climáticas e até mesmo condições diferentes de pH, eles ficam muito vulneráveis a problemas como dermatites e outras complicações.

Se o seu cãozinho for mais peludinho, então provavelmente você precisará de um super reforço: um secador. Mas nada de sair ligando o aparelho no máximo, pois o vento e o calor poderão assustá-lo.

Neste caso, use o aparelho na potência mínima e mantenha o cachorro longe de correntes de ar até que esteja completamente seco. Ainda sim, o ideal é confiar o pet a um profissional nessa hora.

Banho sim, pero no mucho

Outro cuidado importante: não é porque agora seu cão pode tomar banho que ele deve tomar sempre. Diferentemente de nós, os cachorros não precisam de banhos tão frequentes. Em excesso, ele pode tirar a proteção natural da pele e sua oleosidade. Sem isso, o pet fica mais facilmente sujeito a agressões externas e pode desenvolver problemas.

Saber a frequência certa do banho vai depender da raça e do estilo de vida do animal. Animais que vivem dentro de apartamentos e frequentam camas e sofás tendem a tomar mais banhos. Aqueles que ficam em quintais podem ter uma frequência menor de banhos. Por isso, fale com um veterinário para saber qual é o seu caso.

Agora se o seu cãozinho não é lá muito fã de banho, aprenda a tranquilizá-lo, com petiscos e carinho. Aos poucos ele perderá a apreensão e a hora do banho será sempre associada a algo bom.

Você já sabe com quantos meses o cachorro pode tomar banho, então espere que se complete o ciclo de vacinação para que você possa levar seu bichinho para tomar banho no pet, onde profissionais treinados terão todo o cuidado com ele.

Com todos esses cuidados, pode ter certeza que ele vai crescer forte, saudável e você vai precisar ler nossa matéria sobre brincadeiras para filhotes de cachorro para poder curtir e se divertir com seu Pet todos os dias.

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites