Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Como evitar acidentes domésticos com cães?

Você fez alguma mudança na sua casa para que ela também se tornasse um lar seguro para o seu cão? Esta é uma importante avaliação a se fazer antes de se comprometer com um pet para mantê-lo protegido. Saiba como evitar acidentes domésticos com cães para que eles permaneçam seguros.

Além de atentar-se às mudanças de comportamento e sinais que podem indicar doenças, é importante também adequar o ambiente para receber um animal. Os acidentes domésticos podem acontecer inclusive durante as brincadeiras, portanto todo cuidado é necessário. Confira sete dicas de como evitar acidentes domésticos com cães que elencamos para você.

Tenha telas em janelas, varandas e escadas, se necessário

Quem tem um cachorro sabe o quanto eles podem ser agitados e curiosos, a maioria adora correr e brincar. Nestes momentos de empolgação, as quedas de lugares altos podem acontecer, causando fraturas, lesões musculares e até levar a consequências fatais.

Como evitar acidentes domésticos com cães: grade de proteção na escada.

Por isso, se você mora em apartamento, coloque telas de proteção em todas as janelas. Se sua casa tiver dois andares, vale o mesmo cuidado, adicionando tela também nas sacadas, laje e corrimão das escadas para manter o seu pet protegido, caso esta seja vazada. Barreiras no topo e na base da escada também podem ajudar muito.

Os cães merecem todo o cuidado para continuarem brincando e explorando de forma segura.

Guarde produtos de limpeza e tóxicos em locais seguros

A ingestão de alimentos inapropriados para animais ou produtos de limpeza pode acontecer, uma vez que os cães são atraídos pelo cheiro destes itens.

Guarde chocolates, doces, salgadinhos e bolachas em local seguro e bem fechado, se possível em armários altos. A ingestão destes alimentos pode levar a vômito e diarreia. Evite até mesmo armazenar a ração em local acessível, para evitar que o pet coma em excesso e passe mal.

Os produtos de limpeza e venenos para insetos representam um grande risco, podendo levar os animais a óbito. Guarde-os em local inacessível aos cães, e mantenha sempre a atenção caso precise usá-los para que eles não lambam os produtos acidentalmente.

Tome cuidado com plantas e lixeiras

Ainda no assunto alimentação, também é preciso incluir as plantas nos itens perigosos. Muitos cães gostam de morder qualquer coisa que encontram, principalmente os filhotes, que costumam ser mais curiosos.

Informe-se sobre as plantas que você mantém dentro de casa, se possível mantendo-as em local de difícil acesso a eles. Converse com um veterinário de confiança que poderá te indicar com segurança quais representam perigos.

Também tampe bem todas as lixeiras da casa para evitar que eles revirem seu conteúdo e tenham contato com produtos tóxicos ou pedaços de material cortante.

Adestre seu cachorro

Adestrar o seu cão e ensinar alguns comandos básicos para que ele saiba o que pode e não pode fazer é uma boa ideia! Ao ensiná-lo que certas coisas são proibidas, você evita acidentes como: fuga quando o portão da residência está aberto, ingestão de plantas tóxicas, ingestão de alimentos inapropriados e contaminados.

O adestramento vai muito além de truques, ele ajuda na segurança dos animais.

Atente-se a tomadas e fios eletrônicos

Se o seu cãozinho é do time que gosta de morder objetos, é importante atentar-se aos fios de equipamentos elétricos e eletrônicos. Ao mordê-los, podem tomar um choque com sérias consequências.

Deixe os fios bem escondidos do seu cão, de modo que ele não consiga pegá-los, e se isso não for possível sempre esteja no ambiente com o animal; tire da tomada tudo aquilo que estiver “dando sopa” sem equipamentos plugados, como carregadores de celular.

Se observar que seu cão está muito curioso em relação às tomadas, uma dica é mantê-las tampadas.

Como evitar acidentes domésticos com cães: cuidados na cozinha

Durante o preparo das refeições, sabemos o quanto é difícil manter os pets longe e resistir aos olhares pedindo comida. Durante estes momentos, tome cuidado com os utensílios que podem machucá-los:

Como evitar acidentes domésticos com cães: cachorro deitado na sua caminha observando.
  • Mantenha facas e objetos cortantes em local de difícil acesso longe das bordas das mesas e bancadas;
  • Não deixe seu cão se aproximar do fogão e forno quentes;
  • Cuidado com as panelas com conteúdo quente, deixe todos os cabos virados para dentro, evitando que o cão puxe os utensílios ou esbarre caso fique empolgado e pule.

Instalações domésticas

Outros aspectos para ficar de olho são pisos escorregadios, que podem provocar lesões no pet, e a lavagem do chão, que pode fazer com que o pet escorregue. Seque a casa o mais rápido possível sempre após lavar.

O portão também é um item importante: sempre que um membro da família for sair de carro, olhe para ter certeza que os pets não estão por perto e evite um atropelamento.

Você tem mais dicas de como evitar acidentes domésticos com cães? Coloque todas em prática para proteger seu amigo de quatro patas!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites