Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Como evitar acidentes domésticos com gatos?

Quem tem um bichano em casa sabe como eles são curiosos e adoram explorar cada cantinho, principalmente quando filhotes. Por isso, é importante saber como evitar acidentes domésticos com gatos, já que as aventuras com eles não tem fim.

Como evitar acidentes domésticos com gatos: gato olhando por uma janela protegida com rede.

A maior parte dos felinos é curiosa e adora se enfiar em caixas, buracos e qualquer tipo de lugar que eles achem diferente ou divertido. Grande parte deles diminui as atividades quando adultos, mas é preciso tomar cuidado sempre. Por isso, confira algumas dicas sobre como manter seu lar seguro para os pets.

Invista em telas de proteção e elimine as rotas de fuga

Quando se trata de gatos, um dos principais cuidados é verificar as possibilidades de rotas de fuga em sua casa ou apartamento. Gatos gostam de lugares altos e costumam ficar em parapeitos de janelas, sacadas e muros, que oferecem grande risco dependendo da altura.

Para evitar acidentes, tenha tela em todas as janelas, sacadas e varandas, além do portão caso ele permita que seu gatinho vá para a rua.

Estes cuidados evitam que eles caiam de lugares altos, tenham contato com outros animais que podem machucá-los ou até mesmo com humanos mal intencionados.

De olho nas plantas!

Se você gosta de ter a casa cheia de plantas, informe-se sobre as espécies que são prejudiciais aos animais.

Os tutores de gatos sabem que eles adoram se esfregar nos móveis e pertences da casa e o mesmo vale para as plantas. Além disso, o paladar é uma das formas que os animais usam para ter contato com o mundo.

Por isso, é importante se informar sobre plantas comuns em diversos lares e que podem ser tóxicas quando ingeridas, como Samambaia, Copo-de-leite, Espada de São Jorge, Lírio e Hortênsia.

Alguns sinais de intoxicação são diarreia e vômito.

Cuidado com a energia elétrica

Gatos se divertem com qualquer coisa e isso pode incluir fios de eletrodomésticos. Atente-se a fios que sejam de fácil acesso, enrole-os e proteja para que fiquem mais seguros.

Como evitar acidentes domésticos com gatos: filhotinho olhando para os fios do mouse do computador.

Evite deixar carregadores de celular na tomada sem realmente estar carregando o aparelho. Os felinos adoram brincar e morder objetos e isso pode causar um choque.

Lembra que eles adoram se esfregar em móveis, objetos e parede? Proteja também as tomadas sem uso para que eles não tomem choque.

Não deixe líquidos e alimentos "dando sopa"

Que tutor de gato nunca viu seu felino miando por uma lata de atum, um pedaço de frango ou qualquer comida que na hora pareceu boa ao seu faro? Por isso, não deixe alimentos e bebidas acessíveis a eles em cima de mesas, bancadas e fogão.

Eles adoram escalar e a altura não irá impedi-los de chegar a seu objeto de desejo. O problema é que muitos alimentos consumidos por nós podem fazer mal aos gatos.

Se você tiver crianças em casa, atente-se às interações deles, pois crianças adoram oferecer e compartilhar comida com os pets.

Ainda pensando na cozinha, não deixe objetos cortantes e perfurantes em cima das superfícies de fácil acesso, evitando acidentes e lesões.

Verifique os armários, gavetas e geladeiras antes de fechá-los. Gatos se esgueiram sorrateiramente nestes locais e você pode prender seu bichano sem querer.

Escolha bem a coleira

Colocar coleira e uma placa de identificação no seu pet é extremamente importante! Em caso de fuga, a coleira permite que ele volte até os tutores com a identificação.

Existem coleiras específicas para gatos, que são mais leves e elásticas, permitindo que eles circulem livremente em seu ambiente sem o risco de enroscar em algum lugar.

Não medique seu pet por conta própria

Sabemos que na ansiedade por ver o pet bem, muitos tutores acabam por medicar o animal por conta própria, mas isso pode ser muito perigoso! Além do organismo deles reagir de forma diferente dos humanos a diversos medicamentos, as doses também são diferentes.

As doses de medicamentos para pets costumam ser calculadas de acordo com o peso deles. Por isso, sempre que houver qualquer sinal de problema ou doença, procure primeiro um veterinário.

Os cuidados com as plantas, alimentos e líquidos vale também para medicamentos: não os deixe facilmente acessíveis de forma que o pet possa ingerir.

Adaptar seu lar para a chegada de um novo membro é necessário para garantir o bem-estar e uma vida saudável ao seu novo amiguinho.

Você já sabe como evitar acidentes domésticos com gatos, então coloque em práticas todas as nossas dicas para garantir que os felinos circulem pela casa com tranquilidade!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites