Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Creche para cachorro pode resolver a solidão do seu pet

Há alguns anos o planejamento familiar incluía procurar as melhores escolas para os filhos, fazer planos para as férias e ter alguém para cuidar das crianças quando os pais estivessem ausentes. Quem diria que uma das maiores preocupações da família moderna seria a necessidade de creche para cachorro?

Enquanto o número de filhos por família diminuiu, outro número cresceu: uma pesquisa de 2017 do SPC Brasil junto da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revelou que 61% dos entrevistados consideram seus pets como parte da família.

Creche para cachorro pode resolver a solidão do seu pet: cachorro brincando com o tutor.

Dá para deduzir que de lá para cá esses números só aumentaram, e isso explica o aumento da procura pelas creches que oferecem distrações para os “filhos” de quatro patas cujos tutores vivem uma rotina atribulada ou estão viajando.

Também chamado de Day Care, o serviço já existe no Brasil há alguns anos e dispõe de atividades físicas, treinamento adequado e socialização com outros pets. O serviço é especialmente benéfico para cães que passam muito tempo sozinhos.

Como funcionam as creches para cachorros

Os Day Care são espaços para cuidar dos pets nos momentos em que seus tutores não estão disponíveis.

Assim como em uma creche para crianças, o local conta com profissionais qualificados na área, como veterinários, instrutores e fisioterapeutas, e oferece atividades físicas, sessões de relaxamento e aulas.

Os valores cobrados são diários, semanais e mensais, e os pacotes podem incluir até massagem, acupuntura, banho de piscina e confraternizações, como concursos de fantasias no Carnaval. Há câmeras instaladas por todo o espaço para garantir o monitoramento e segurança dos bichinhos.

Via de regra, o tutor deve preparar a lancheira do pet com sua alimentação específica dividida em porções de acordo com horários pré-estabelecidos com a creche.

As baias de alimentação são separadas para evitar brigas entre os animais, mas no resto do período os cães convivem e se divertem juntos - sempre sob supervisão e após um período de adaptação.

Creche para cachorro pode resolver a solidão do seu pet: cachorro brincando com sua bolinha.

5 benefícios da creche para cachorro

As creches são espaços para cuidados essenciais para o desenvolvimento saudável do seu animalzinho que, muitas vezes, não recebe atenção suficiente e pode ficar até doente por isso.

Entre os principais benefícios de deixar seu pet em uma creche para cachorro, estão:

1. Sociabilização

Cães que passam muito tempo sozinhos podem se tornar agressivos e arredios. Ao conviver com outros animais, de diferentes portes, raças e temperamentos, o animal tende a se acostumar com as novidades e se tornar mais sociável. Isso também faz diferença no psicológico, tornando o pet mais feliz!

2. Prática de exercícios físicos

O acúmulo de energia deixa os animais agitados e ansiosos, principalmente raças de grande porte, como Labrador e Golden Retriever. Com isso, eles podem adotar comportamentos inadequados, como cavar o jardim, comer a parede e destruir seu sofá.

Em outros casos, a falta de atividade física pode levar à obesidade, diabetes e ansiedade, principalmente se o tutor mora em um espaço pequeno. Na creche para cachorro os pets têm espaço para se exercitar e participam de brincadeiras com fresbee, bolinhas e escorregador.

3. Treinamento básico

Os profissionais da creche e a própria rotina do local impõem regras e limites aos cães, algo que muitas vezes os tutores deixam passar por se sentirem culpados pela falta de atenção.

Creche para cachorro pode resolver a solidão do seu pet: cachorro deitado na lama depois da chuva.

No Day Care os bichinhos aprendem comandos básicos, como fazer xixi no lugar correto, atender aos chamados e se comportar.

4. Cuidados especializados

Profissionais e câmeras ficam de olho no seu pet o dia todo, algo que a correria do dia a dia pode impedir os tutores de fazer com qualidade.

Dessa forma, se seu pet tiver algum problema de saúde, logo será constatado, principalmente se você contratar um serviço que realiza check-ups de rotina.

5. Diminui o índice de abandono

Um dos motivos que contribuem para o abandono é a falta de tempo para cuidar do animal, além de problemas com o comportamento do pet que muitas vezes são causados pela falta de atenção.

As creches para cachorros, dessa forma, auxiliam na melhoria do relacionamento entre tutor e animal. E se você ainda tem dúvidas invista em um Day Care e veja como seu pet se sairá: o resultado vai te surpreender!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites