Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Maiores raças de cachorro do mundo

Encante-se com as maiores raças de cachorro do mundo

Majestosos e chamativos, os cachorros gigantes impõem respeito. Curiosamente, em muitos casos são mais mansos do que os menores. Confira algumas das maiores raças de cachorro do mundo. E se quiser ter um desses em casa, uma dica: tenha muuuuito espaço!

Dogue Alemão

Maiores raças de cachorro do mundo: Dogue Alemão

Uma das raças mais populares de cães de grande porte, o Dogue Alemão é um excelente cão de guarda, mas seu porte não o impede de ser um pet carinhoso e descontraído, sendo ótimo parceiro para a criançada. O Scooby-Doo, o cão mais covarde dos desenhos animados, é um animal da raça.

O macho mede pelo menos 80 cm e a fêmea, 70 cm. O peso varia de 50 a 70 kg. A raça é descendente dos cães de companhia dos Alanos, cavaleiros nômades que migraram para a Europa após serem expulsos de seu território pelos Hunos.

O cruzamento de alguns cães grandes, incluindo o Bullenbeiser, deram origem ao Dogue Alemão como o conhecemos hoje.



São Bernardo

Esse cão de resgate de montanha tem sua origem nos Alpes suíços. Os monges foram os grandes responsáveis pela sobrevivência da raça ao criá-los em um monastério específico, o Hospice du Grand St. Bernard.

Maiores raças de cachorro do mundo: São Bernardo

Quem não ama o São Bernardo da série de filmes “Beethoven”, lançada nos anos 90? Ele realmente inspira bondade e está entre os cães favoritos das famílias. Outro grandão de coração mole, é muito calmo, sociável, gentil e afetuoso. Um excelente guardião. O macho da raça mede entre 70 e 90 cm e a fêmea de 65 a 80 cm. Seu peso varia de 60 a 100 kg.

Mastim Napolitano

Maiores raças de cachorro do mundo: Mastim Napolitano

Quem é fã dos livros e filmes de Harry Potter conhece bem o cão de guarda do Hagrid, o Canino, da raça Mastim Napolitano. Com sua forma lenta e pesada de andar, ele muitas vezes parece um urso. Podendo medir até 75 cm e pesar cerca de 60 kg, esse cachorro é gentil e amoroso, mas vai se defender ao se sentir ameaçado.

O Mastim Napolitano foi importado da Índia para a Grécia por Alexandre, o Grande, por volta do século IV A.C. Diz a lenda que ele também foi usado na arena do Coliseu de Roma, em razão de sua força descomunal, antes de se tornar o guardião das moradias do sul da Itália.



Leonberger

Poderoso e musculoso, o Leonberger é um cão muito elegante. Gentil e carinhoso com sua família, é muito protetor das crianças e um excelente salva-vidas no mar e nas montanhas. O macho da raça mede entre 70 e 80 cm e a fêmea, de 60 a 75 cm. Seu peso varia de 60 a 80 kg.

Maiores raças de cachorro do mundo: Leonberger

A origem do Leonberger é incerta. Para alguns, seria o resultado de um cruzamento entre Terra Nova, São Bernardo e Cão de Montanha dos Pirineus, em meados do século XIX. Para outros, ele descenderia do Mastim Tibetano. Há, ainda, os que acreditam que ele seria de origem alemã, mas o que importa mesmo é a quantidade de amor que cabe dentro deste gigante!



Terra Nova

Este cão é considerado um bom salva-vidas no mar graças às suas grandes qualidades como nadador. Existe até uma lenda contando que certa vez um cão Terra Nova, sozinho, socorreu 63 marinheiros de um naufrágio.

Maiores raças de cachorro do mundo: Terra Nova

De fato, este cachorro é carinhoso e sociável, protetor das crianças e fácil de treinar. Ele pode medir de 60 a 80 cm de altura e pesar até 70 kg para os machos e 55 kg para as fêmeas.

Embora seu nome venha do local de sua origem – a ilha de Newfoundland, no Canadá – alguns estudiosos remontam suas origens aos vikings, que os trouxeram para a América em suas expedições, enquanto outros o apontam como descendente de raças como Labrador, Dogue do Tibete e Mastim dos Pirineus.

Você sabia?


Entre todos esses grandões, o que leva o título de maior cão do mundo é um Dogue Alemão com nome de deus grego: Zeus entrou para o Guinness Book, com 1,19 metros. Apesar de ter falecido um pouco antes de completar seis anos de idade, em 2014, Zeus continua com o título, já que nenhum outro cão conseguiu superá-lo desde então.

Maiores raças de cachorro do mundo: Zeus, o maior cachorro do mundo

Foto: Jonathon Gruenke/Kalamazoo Gazette-MLive Media Group,/AP

Na categoria fêmea, Lizzy, uma cadela da mesma raça, é considerada a maior do mundo, com 96 cm. A altura dos cães é medida com as quatro patas apoiadas, e vai de seus ombros até o chão.

Maiores raças de cachorro do mundo: Zeus, a maior cadela do mundo

Foto: Divulgação Guinness Book

Mas um pet deste tamanho requer alguns cuidados especiais: como não alcança o chão para comer ou beber água, é necessário deixar suas tigelas suspensas em cadeiras ou mesas. Você é (ou deseja ser) tutor de uma das maiores raças de cachorro do mundo? Saiba que aqui na Black White Pet cuidamos de todos eles!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites