Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Conheça as melhores raças de cachorro para apartamento

É possível ter cães em apartamento? Claro! Mas você deve ter atenção na escolha para que seu pet viva confortavelmente. A primeira regra é optar por raças de porte pequeno ou médio. E aqui vale a proporção direta: apartamentos com pouco espaço para cães de pequeno porte, já os espaços maiores podem até receber cachorros de porte médio, dependendo do seu temperamento. Por isso, a gente te dá dicas das melhores raças de cachorro para apartamento:

Chihuahua

O Chihuahua é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

Muito apreciado pela sua alegria e dinamismo. Apesar de ser a menor raça do mundo, ele não se intimida com cachorros maiores (sendo, inclusive, importante que o tutor tenha atenção para evitar que o pet entre em apuros!), é bastante corajoso e independente. Muito ligado aos tutores, ele costuma estranhar a presença de desconhecidos e não interage muito bem com crianças.



Lhasa Apso

Alegre e brincalhão, é uma ótima companhia tanto para crianças como para os idosos. Cão de companhia por excelência, é perfeitamente adaptado à vida em apartamento e aprecia tanto os cochilos como os passeios. Muito carinhoso com seus tutores, mas pode ser desconfiado com estranhos. Sua pelagem longa e lisa exige cuidados como escovação e tosas ocasionais.



Maltês

O Maltês é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

De porte pequeno, adapta-se facilmente à vida em apartamento. Ainda assim, continua sendo um cão e será necessário educá-lo e caminhar com ele para que viva feliz. Sua pelagem branca, longa e sedosa exige cuidado e escovações constantes. Afetuoso, ele é um excelente companheiro.



Pinscher

Pequenino, não fica quieto e late com ferocidade se achar que há perigo. Carinhoso e muito próximo dos membros da família, ele é também capaz de entender quando não é hora de perturbar e sabe como manter a distância. Não é o tipo que se dá bem com crianças pois, se for machucado sem querer, pode acabar atacando.


Poodle

O Poodle é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

Pode ter porte pequeno, médio ou grande. Muito popular no Brasil, são dotados de inteligência, astúcia e energia, além de serem super companheiros e parceiros. Tenha cuidados redobrados com os pelos: o mais indicado é que eles sejam tratados semanalmente. Para saber mais sobre esta raça, acesse nossa matéria raças de cachorro Poodle e conheça detalhes sobre a sua origem e temperamento.



Schnauzer

Inteligentes, corajosos, carinhosos e protetores, eles amam crianças. De caráter forte e dominante, exigem dos tutores um firme papel de liderança, mas uma vez que o relacionamento é estabelecido, eles aprendem rapidamente, devido à sua grande inteligência. Calmo, não costuma latir à toa, mas é muito alegre e ágil.



Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia)

O Spitz Alemão é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

De porte pequeno, é ativo, dócil e companheiro. Se dá bem com seus tutores e gosta de brincar. Seus pelos compridos exigem cuidados pós-banho: é necessário secar bem para que não cresçam fungos e dermatites se desenvolvam, sendo importante o cuidado de um profissional.



Shih Tzu

O Shih Tzu é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

De porte pequeno, focinho achatado, olhos amendoados um pouco saltados e personalidade marcante, o Shih Tzu é um incrível cão de companhia. Cachorros de ambientes internos, eles se adaptam muito bem a apartamentos por não precisarem de muito espaço para se movimentar, mas isso não exclui a necessidade de passeios regulares.



West Highland White Terrier

Apesar do seu aspecto de ursinho de pelúcia, ele tem um verdadeiro temperamento de Terrier: é destemido, esperto e determinado. Cheio de energia, adora brincar e funciona especialmente bem em uma família com crianças.



Yorkshire Terrier

West Highland White Terrier é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

De pequeno porte, dotado de enorme inteligência, determinado e destemido, exige tutores com pulso firme. Muito sociáveis, costumam ser dóceis também com crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com muita facilidade. Em contrapartida, é um bichinho que adora latir para tudo.

Por serem cães de companhia não é recomendado deixá-los em casa sozinhos por muito tempo. Quando o assunto são os cuidados habituais, o Yorkshire Terrier exige atenção especial com sua pelagem, que precisa de escovação regular, de duas a três vezes por semana. Para saber mais sobre esta raça, acesse nossa matéria raças de cachorro Yorkshire Terrier e conheça detalhes sobre a sua origem e temperamento.



SRD - Sem raça definida

A imprevisibilidade do temperamento de cães sem raça definida, em um primeiro momento, pode parecer uma barreira, mas não há nada que não possa ser resolvido com paciência, carinho e atenção. Já é possível prever a média de crescimento de um filhote SRD, portanto, conte com essa tecnologia para garantir que o seu espaço comportará o pet adotado de forma adequada!

Garanta o bem-estar das melhores raças de cachorro para apartamento

Passada a primeira etapa da escolha da melhor raça para conviver com você em seu apartamento, não podemos esquecer dos detalhes e cuidados cotidianos para garantir uma vida feliz e saudável do seu cão.

Antes de trazer um pet para casa, pense em seu estilo de vida, se terá tempo e também disposição para os cuidados: por viver em um espaço restrito, haverá a necessidade de passeios diários, além dos cuidados com veterinário e alimentação.

Além disso, observe com muita atenção o comportamento do pet, garantindo que ele não esteja estressado. Se for o caso, uma creche para cães e pode ser uma boa alternativa, enquanto você trabalha ou faz uma viagem.

Lembre-se também que o dia-a-dia da família influencia o comportamento do cachorro. Nos apartamentos com poucos moradores o cão precisa ser mais independente, pois ele provavelmente irá passar bastante tempo sozinho. Além disso, é preciso ter atenção à relação que o cachorro terá com todos os membros da família, principalmente com crianças pequenas.

E, por último, mas não menos importante: lembre-se que morando em um apartamento você deve ter cuidado e atenção também com seus vizinhos e, para evitar transtornos, pratique a boa vizinhança.

Mesmo que de pequeno porte, um cão que tenha a tendência a latir muito, por exemplo, pode gerar reclamações. Conte com um especialista em comportamento animal para receber dicas de como reduzir o estresse causador dos latidos.

Mas fique de olho: no que diz respeito aos pets, é proibido proibir. A lei 4.591 de 16/12/1964, a chamada Lei dos Condomínios, no artigo 19 do capítulo V, diz que os condôminos têm o direito de usar seu apartamento da forma que desejar, desde que não cause dano ou incômodo aos demais moradores ou esteja em desacordo com alguma norma.

Isso significa que ninguém pode te proibir de ter um animal, mas é fundamental não abrir mão do bom senso para não ultrapassar limites dos outros condôminos ou desrespeitar o regulamento interno.

Um pet precisa de atenção e cuidados diários para se desenvolver saudável e feliz. Escolher as melhores raças de cachorro para apartamento é uma tarefa que deve ser muito bem pensada para garantir o bem-estar de todos: cão e tutor.

A Black White Pet conta com serviços de banho e tosa, hotelzinho para cachorro e veterinário em Guarulhos para deixar seu melhor amigo cada vez mais feliz!

Compartilhe com seus amigos:


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites