Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Conheça as melhores raças de cachorro para crianças

A convivência com um cachorro pode trazer inúmeros benefícios para as crianças, do fortalecimento do sistema imunológico ao seu desenvolvimento cognitivo e senso de responsabilidade. Mas nem todos os pets são recomendados nestes casos. Para te ajudar nessa escolha, listamos as melhores raças de cachorro para crianças.

Labrador Retriever

Raças de cachorro: Labrador

Uma das mais populares, a raça de cachorro Labrador Retriever é divertida, paciente, amorosa, protetora e confiável. Um cachorro que adora brincar e está sempre disposto a aprender, o que facilita seu treinamento. Se for bem educado, ele pode ser um excelente companheiro para a família.

Os labradores exigem muito exercício, então tenha certeza que sua família está pronta para o desafio, com espaço e disposição. Cães afáveis, eles se dão bem com outros animais e praticamente todos que conhecem.



Bull Terrier

O Bull Terrier foi criado para ser um cão de companhia: amigável e amoroso para adultos e crianças. Mas é preciso mantê-lo ativo todos os dias com exercícios físicos, além do reforço da disciplina e dos limites pelos tutores.

Como são cães fortes, são recomendados para as crianças mais velhas. Inteligente, amigável e calmo, o cachorro dessa raça é paciente e tolera as brincadeiras infantis por várias horas sem se cansar.



Golden Retriever

Raças de cachorro: Golden Retriever

Outra raça muito popular entre as famílias, o Golden Retriever é calmo, gentil e inteligente. Nem agressivo nem tímido, é extremamente paciente e brincalhão, o que o torna um companheiro sob medida para a garotada.

Também é uma raça que precisa de bastante exercício, então é melhor que a família esteja disposta a atividades físicas. Eles também amam brincar e, se a brincadeira for na água, os Goldens vão à loucura!



Collie

A raça ficou conhecida com o filme Lassie e, assim como na ficção, é um cão inteligente, amoroso, gentil e muito próximo de seus tutores. Eles se divertem com as crianças e gostam de proteger sua família.

Originalmente criados como cães de pastoreio, o Collie é muito fácil de treinar, lidando bem com treinamentos, comandos e brincadeiras. Está sempre motivado e entusiasmado para aprender e brincar.


Poodle


O Poodle é uma das melhores raças de cachorro para se ter em apartamento

Muito inteligente, brincalhão, fiel e carinhoso, a raça de cachorro Poodle se dá bem com as crianças, além de responder bem ao treinamento. São ainda ótimos para os pequenos que tem alergias, pois não soltam pelos. Existem poodles de quase todos os tamanhos, desde os “toys” até os maiores e cada um tem suas vantagens.

A raça Standard, por exemplo, é muito obediente e inteligente, brincalhona e aventureira. Embora muitas vezes tímidos com estranhos, eles se dão bem com pessoas e crianças que conhecem. Os “toys”, por outro lado, tendem a dedicar-se a uma pessoa em particular, mas se entendem com outros animais de estimação e crianças.

Buldogue Inglês

De temperamento dócil, é ideal para famílias com crianças pequenas. Esse cachorrinho é muito paciente e pode viver facilmente tanto em apartamentos como em casas. Ainda que tenham pouco nível de energia, são brincalhões, mas exigem bastante disciplina, principalmente no convívio com crianças, pois são naturalmente protetores e podem ser brutos.

Quando bem treinado e socializado, o Buldogue Inglês pode ser um ótimo companheiro. A maioria também é agradável com desconhecidos e vive bem com outros animais de estimação.



Beagle

O Beagle é uma das melhores raças de cachorro para crianças

O pequeno tamanho do Beagle e seu temperamento dócil fazem dele uma ótima opção para famílias. Se as crianças gostam de ficar ao ar livre, esta raça é perfeita, já que não há nada que eles gostem mais do que brincadeiras e passeios.

Os beagles foram originalmente mantidos como cães de caça, e sua constituição robusta os torna quase incansáveis na hora de brincar. Inteligente e amigável, ele geralmente se dá bem com os demais pets.



Vizsla

Sensível, gentil e cheio de energia, o Vizla é indicado para famílias que possuem crianças agitadas. Exigem muita atividade física e seus tutores precisam oferecer exercícios diários para manter um cachorro equilibrado e feliz em casa.

O Vizsla é ao mesmo tempo leal e afetuoso. A raça também é obediente, confiante e inteligente, formando laços estreitos com a família e capaz de aprender novos truques rapidamente.

SRD - Sem raça definida

Além das raças mencionadas acima, os cães SRD (sem raça definida), os famosos vira-latas, são super indicados para as crianças. Dóceis, amorosos e brincalhões, eles são a companhia perfeita para a garotada cheia de energia, não?

Quando socializados para conviver com crianças, esses cachorros se tornam excelentes companheiros e acompanham seus pequenos tutores onde quer que eles vão. Ainda assim, é importante conhecer a linhagem do animal, pois se for de uma família de raças menos sociáveis, é preciso ficar atento.

Cuidados essenciais com as melhores raças de cachorros para crianças

O laço entre a criança e seu cachorro pode ser um dos mais fortes na vida de uma pessoa. Mas para uma boa escolha, é preciso ter atenção ao temperamento do cãozinho, a disciplina e a regularidade dos exercícios físicos.

Procure por um temperamento agradável, dócil, paciente e que se adapte bem a casas movimentadas. E seja realista sobre o estilo de vida que você pode oferecer a um cão que precisa de mais exercícios do que a média. Se você não consegue atender às necessidades, nem pense em tê-los, pois o excesso de energia pode levar a problemas de comportamento no futuro.

De outro lado, para uma convivência harmoniosa, a criança também deve ser educada para respeitar os limites e as necessidades do cachorro. Se ele estiver dormindo ou comendo, é essencial ensinar as crianças a deixá-lo quieto. E atenção: todo cachorro, mesmo que de temperamento dócil, deve interagir com as crianças sempre sob a supervisão de um adulto.

Além disso, antes de deixar que os pequenos comecem a brincadeira, lembre-se da importância de manter a vacinação de cachorro em dia, tanto do pet quanto da criança, para evitar a transmissão de doenças entre eles.

Com tudo isso em mente, converse com amigos, tutores das raças que você mais gosta, nosso veterinário em Guarulhos e profissionais para escolher as melhores raças de cachorro para crianças. Com certeza, a convivência será uma experiência inesquecível para toda a família.

E para cuidar do seu pet, oferecendo aquele banho e tosa, conte sempre com a Black White Pet.

Compartilhe com seus amigos:


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites