Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de cachorro - Basset Hound

Série: Qual é a sua?

Raças Caninas - Basset Hound

Quem vê um Basset Hound com suas grandes orelhas caídas e expressão de bichinho carente nem imagina quanto amor, carinho e alegria se escondem por trás daquelas dobrinhas. Esta raça é uma das mais sociáveis e amigáveis do mundo e adora espalhar afeto por aí.

Raças de cachorro: Basset Hound olhando fixamente para a foto.

Famoso por seu faro, a raça é bem conhecida mundo afora, mas ainda não há tantos exemplares no Brasil. Conheça as principais características do Basset Hound, que o fizeram ser tão amado.

Origem

Assim como acontece com muitas raças, há incerteza sobre a origem do Basset Hound. Os primeiros cães surgiram na França, onde é possível encontrar evidências de ancestrais desta raça que eram utilizados para caça.

No entanto, a raça foi aprimorada na Inglaterra por Everett Millais, ganhando a aparência que conhecemos hoje. Acredita-se que tenha sido cruzado com cães das raças Beagle e Bloodhound, para aumentar seu porte e também seu poder farejador.

Esta, aliás, é uma das características mais marcantes do Basset Hound: é o segundo melhor cachorro farejador do mundo, perdendo apenas para o Bloodhound. Sua baixa estatura permite a identificação e caça de presas pequenas, como lebres e coelhos.

Esse ar de detetive fez com que um Basset Hound se tornasse Watson, o mascote de Shirley Holmes, sobrinha-neta do detetive mais famoso da história da literatura.

Personalidade e temperamento

Dócil, amigável e companheiro são as melhores palavras para descrever o Basset Hound. Se você procura um companheiro para todos os momentos, esta é a raça certa. Adoram ficar no colo e receber carinho de seus tutores por longas horas.

Estes pets são muito sociáveis, se dão bem com outros cachorros, gatos e crianças, e até com estranhos, distribuindo carinho para suas visitas. Portanto, não gostam de ficar sozinhos, e se você passa o dia todo fora de casa, é interessante ter outro pet para que façam companhia um ao outro.

Apesar de toda essa fofurice, é uma raça teimosa e, portanto, mais desafiadora para adestrar. O mais indicado é que o adestramento comece quando ainda são filhotes, para facilitar a aprendizagem.

Eles também gostam de brincar e é uma boa ideia estimular o potente faro do Basset Hound nos momentos de brincadeira. É difícil enganar o pet, que se torna o próprio Sherlock Holmes quando usa seu focinho.

Descrição e aparência

Os cachorros da raça Basset Hound podem parecer tristes, pois as várias dobrinhas em sua face deixam os olhos caídos. Isto associado às orelhas grandes e caídas são algumas das principais características destes pets.

Raças de cachorro: Basset Hound - filhotes abraçadinhos.

As dobrinhas se espalham pelo corpo todo, que é comprido e baixo, com patas curtas. Seu porte é médio, e apesar da baixa estatura pode pesar até 30kg.

A pelagem dos cachorros desta raça é curta e não possui muitas variações de cor, podendo ser tricolor (branco, preto e marrom) ou bicolor, sempre misturando branco, preto e variações de marrom como castanho e vermelho.

Cuidados com o Basset Hound

Assim como acontece com outras raças, o Basset Hound está sujeito ao surgimento de doenças genéticas, típicas da raça, e também aquelas associadas a sua anatomia.

Um dos principais fatores que pode desencadear outros problemas é a obesidade. Pets desta raça são mais propensos ao sobrepeso, que é extremamente prejudicial para eles pois atinge a coluna e as patas. Portanto, um dos principais cuidados é em relação à alimentação.

Exercícios físicos intensos, que envolvem saltos e corrida, não são os mais indicados para eles também devido a anatomia de suas patas. Porém, eles gostam de brincar, e esta é uma boa forma de evitar o sobrepeso.

Suas dobrinhas podem causar dermatites e mau cheiro. É importante atentar-se sempre a este tipo de problema e manter o cachorro seco e livre de fungos e outros microrganismos. Atente-se também a região dos olhos e focinho, já que esta raça costuma babar e devido às suas dobras, pedaços de alimento podem ficar presos por ali, o que além do mau cheiro, também favorece a proliferação de fungos.

Outra região que é propícia para o surgimento de fungos são as orelhas, e elas merecem atenção especial. Como são longas e caídas, é mais fácil para que os microrganismos cresçam ali, portanto, diariamente verifique se as orelhas do pet estão secas e limpas, e se não estiverem, realize a limpeza e secagem gentilmente com o auxílio de algodão.

São cachorros saudáveis, e que vivem de 12 a 15 anos quando bem cuidados.

A fofura do Basset Hound é tão grande quanto seu amor pelos tutores. Com um pet deste na família, você nunca se sentirá sozinho!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS CANINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
Unid. 1: Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Unid. 2: Rua Nadir, 148 - Gopouva - Guarulhos/SP
© 2021 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites