Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de cachorro - Husky Siberiano

Série: Qual é a sua?

Raças Caninas - Husky Siberiano

Imponente e belíssimo, o Husky Siberiano é uma raça que enche os olhos pela semelhança com os lobos nórdicos e um coração super dócil.

A raça ficou ainda mais popular graças à série Game of Thrones, que mostrava um bando de lobos gigantes como mascotes da família Stark e fez muita gente querer um “lobinho” para chamar de seu.

A infeliz consequência é que isso fez com que muitos cães da raça fossem abandonados por tutores irresponsáveis que se preocuparam apenas com a beleza e não com a personalidade dos cães.

Raças de cachorro: Husky Siberiano com a língua para fora com olhar de felicidade.

Por isso, se seu plano é adotar um Husky Siberiano, conheça muito bem sua personalidade e suas necessidades, pois animais não são brinquedos e essa raça, em especial, tem uma personalidade única.

Origem do Husky Siberiano

Direto do nordeste da Ásia, onde as temperaturas são negativas e a neve é abundante, o Husky Siberiano foi desenvolvido pelo povo Chukchi, uma tribo de nômades da Sibéria.

Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia, ele faz parte do Grupo 5 - Spitz e Tipos Primitivos, Seção 2 - Cães Nórdicos de Trenó, e embora sua origem seja desconhecida, supõe-se que ele seja uma das raças mais antigas de cães.

O Husky Siberiano era utilizado como puxador de trenó, mas também fazia parte do convívio familiar, chegando a dormir com as crianças da casa para servir como cama confortável e aquecimento natural.

As corridas de cães eram a principal forma de entretenimento durante a Corrida do Ouro no Alasca, e por conta disso o Husky Siberiano foi importado em 1908. Lá, eles chamaram atenção de um criador, que importou 70 cães da raça para treiná-los para a corrida de 1910. Suas três equipes conquistaram os dois primeiros e o quarto lugar, deixando os outros competidores (que torceram o nariz para a raça menor e mais dócil) impressionados.

Em 1925, equipes de cães correram 540 km até uma cidade com soro salva-vidas para os moradores atingidos por difteria.

Durante a Segunda Guerra Mundial eles também atuaram em operações de busca e salvamento do Exército Americano. Cinco anos depois, o American Kennel Club (AKC) reconheceu a raça.

Temperamento e personalidade

O porte grande e a aparência de lobo podem até assustar, mas por dentro o Husky Siberiano é muito amigável, gentil e carinhoso com todos, inclusive com estranhos e crianças. A lealdade é uma das principais características da raça, principalmente aos seus tutores, considerados os líderes do bando.

São muito sociáveis e não gostam de ficar sozinhos; se você passa muito tempo fora de casa e não tem outro cão, é melhor pensar em outra raça, pois essa adora brincar e, se ficar entediada, vai destruir seus móveis, paredes e jardim, além de sofrer de ansiedade.

A raça é uma das mais inteligentes, mas também bastante teimosa. Treinar um Husky Siberiano pode ser um desafio para tutores iniciantes, pois ele é independente e toma para si o papel de líder. Regras, limites e treinamento de obediência devem ser constantes ao longo da vida.

É preciso entretê-lo bastante para que não fique triste ou entediado, e lembrar que ele adora correr, sendo um ótimo companheiro e incentivador de exercícios físicos diários.

Descrição e aparência

Os olhos são o ponto mais marcante da fisionomia do Husky Siberiano. Podem ser azuis, castanhos ou um de cada cor, sempre grandes, redondos e atentos. As orelhas são eretas e tem formato triangular, localizadas bem no topo da cabeça.

Raças de cachorro: Husky Siberiano com um olho castanho e outro azul claro.

O rosto arredondado é marcado também pelo focinho de largura média, que diminui gradualmente até a ponta. A trufa é preta em cães de pelo preto e cinzento e marrom em cães com pelo cobre ou branco puro.

Os pelos são macios e podem ir do preto até o branco puro, sendo a pelagem bem espessa, dupla e de comprimento médio. As patas, inclusive, possuem pelos entre os dedos para proteger a sola do contato com a neve.

O pescoço está sempre erguido, em uma posição orgulhosa, e o dorso é forte, reto e de comprimento médio. As pernas são musculosas e terminam em patas ovais. A cauda é semelhante à de uma raposa.

No geral, essa raça vive entre 12 e 15 anos, sendo que as fêmeas medem entre 50 e 55 centímetros e pesam entre 15kg e 22kg, e os machos medem entre 53 e 60 centímetros e pesam entre 20kg e 27kg.

Cuidados

Se você mora em uma região muito quente, deve repensar a raça. A pelagem densa do Husky Siberiano dificulta a qualidade de vida do pet em lugares onde faz muito calor, a não ser que você esteja disposto a oferecer um ambiente fresco, ventilado e até com ar condicionado para que ele fique bem.

Raças de cachorro: Husky Siberiano com pelagem marrom clara e branca.

É importante também que ele tenha um espaço grande para se exercitar. Essa raça precisa de pelo menos duas horas de atividade física, desde corridas até pegar bolinha e saltar obstáculos.

Você pode oferecer algumas tarefas para que ele se exercite e se sinta útil, como pegar o jornal.

Não dá para ter dó: é preciso constantemente mostrar quem é o líder da casa, pois o Husky Siberiano adora contrariar regras. Ensiná-lo a esperar a refeição, por exemplo, é uma forma de fazê-lo entender que você detém o poder sobre a comida e ele deve respeitar.

Ele também gosta de caçar pássaros, ratos e até gatos, portanto, um treinamento específico para que respeite esses bichinhos é recomendado.

O pelo precisa ser escovado pelo menos três vezes na semana e todos os dias durante a época de troca de pelos. Em relação à saúde, a boa notícia é que essa raça é muito saudável e não tem tendência a sofrer com nenhum problema.

Check-ups de rotina com o veterinário e dentista são suficientes para que o Husky Siberiano se mantenha saudável, além da alimentação balanceada, exercícios físicos e muito amor!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites