Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de cachorro - Lulu da Pomerânia

Série: Qual é a sua?

Raças Caninas - Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

Pequenininho, fofinho, parece um ursinho. Uma bolinha de pelo que adora um carinho. Adivinha de qual raça estamos falando?

Sim, do Spitz Alemão também conhecido como Lulu da Pomerânia. Com seu espírito vivaz, inquisitivo e travesso, ele anima a casa e ainda aceita muito bem a presença de outros animais na família.

Curioso, ativo e esportivo, o Spitz Alemão Anão é um animal inteligente e fácil de educar. Vaidoso, ele gosta de se exibir e ser admirado, o que o torna ideal para competições e eventos para cães. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

O Spitz Alemão Anão, conhecido popularmente como Lulu da Pomerânia, pode ser adjetivado com muitos “inhos”: pequenininho, fofinho, ursinho. Uma bolinha de pelo que mal vemos e já temos vontade de pegar no colo. E não se acanhe ao fazê-lo, porque a raça tem forte apego aos seus tutores e adora um carinho!

Origem

Raças de cachorro Lulu da Pomerânia: cachorro olhando para cima com a boca aberta

De origem alemã, o Spitz Alemão Anão é uma das raças mais antigas da Europa Central. Descendente de cães da Idade da Pedra, acredita-se que ele foi o primeiro que viveu com os homens nas aldeias europeias e era usado como cão pastor. Por conta disso, são classificados pela Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC no grupo 05, como cães de tipo primitivo.

A região de sua origem está no próprio nome: a Pomerânia, no extremo norte da Alemanha, onde hoje encontra-se a Polônia. Em 1870, a raça foi reconhecida pelo Kennel Clube Inglês, mas sua popularidade veio apenas no final do século XIX, quando a rainha Vitória iniciou sua própria criação e também se tornou uma das principais expositoras do Lulu.

Da mesma maneira que ocorre com outras raças, como os Poodles ou os Bassets, o Spitz Alemão possui variedades de tamanho: grande, médio, pequeno, anão e o Keeshond.

Temperamento e personalidade

Pequenino, ele se adapta bem a espaços restritos e é uma das melhores raças de cachorro para apartamento. Sempre alerta, tende a latir mais do que as outras raças, mas também não late à toa. Se ele estiver falante, melhor conferir se há alguém na porta.

O Lulu é também um cão alegre e gentil, que faz de tudo para agradar seus tutores e costuma vê-los como ídolos. Brincalhão e sociável, ele gosta de se divertir com crianças, mas com desconhecidos é mais desconfiado e por isso acaba latindo mais ainda, especialmente quando uma pessoa chega ou se ele se sente em perigo.

É um bichinho que tolera a solidão, mas gosta mesmo de ficar dentro de casa para desfrutar da vida familiar e de seus tutores. Por isso, dê muita atenção ao seu Lulu da Pomerânia, ele precisa dela. Com seu espírito vivaz, inquisitivo e travesso, ele anima a casa e ainda aceita muito bem a presença de outros animais na família.

Curioso, ativo e esportivo, o Spitz Alemão Anão é um animal inteligente e fácil de educar. Vaidoso, ele gosta de se exibir e ser admirado, o que o torna ideal para competições e eventos para cães.

Descrição e aparência das raças de cachorro Lulu da Pomerânia

Considerado toy ou miniatura, o Pomeranian é reconhecido pela sua pequena dimensão, com um peso que varia entre 2 e 3,5 kg e um tamanho que não passa de 20 cm. Além disso, parece uma mini raposa, com suas duas orelhas minúsculas e pontiagudas, o focinho pontudo e seus pequenos olhos escuros.

Raças de cachorro Lulu da Pomerânia: dois cachorros descansando com a boca aberta

Sua marca registrada são mesmo os longos pelos lisos, abundantes no pescoço e nos ombros. Suas pernas também são cobertas com pelos longos que formam uma espécie de franja, assim como sua cauda; ​​alta, que é espessa.

A paleta de cores desse pet é também bastante variada: laranja, marrom, branco, preto, cinza ou creme. E eles podem até mudar de cor: nascem com uma pelagem e, aos 4 meses, quando acontece a troca de pelos para a chegada da vida adulta, é que a cor definitiva começa a aparecer.

Cuidados

O Spitz Alemão Anão não requer cuidados específicos, porque é um cão que se adapta a todas as situações e ambientes. Mesmo sua pelagem abundante não precisa de nada além de uma escovação diária e secagem cuidadosa no pós-banho para evitar crescimento de fungos e dermatites.

Embora pequeno, o Pomeranian é um cão robusto, com um sistema imunológico forte e que raramente apresenta algum problema de saúde, o que explica sua alta expectativa de vida: de 12 a 16 anos.

No entanto, é necessário monitorar regularmente os joelhos, sensíveis a distúrbios ósseos, como luxação patelar, que afeta todos os cães de raças pequenas. O problema pode provocar dor e dificuldade para caminhar, mas tem tratamento.

Doce, brincalhão e travesso, o Lulu da Pomerânia é mesmo um animal encantador. Se você busca os melhores cuidados para seu cachorro, conte sempre com a Black White Pet. Traga seu Lulu para conhecer nosso espaço e contar com serviços especiais e super profissionais, prontos para oferecer todo o amor e carinho que ele merece.

Compartilhe com seus amigos:



Conheça outras raças da nossa série: Qual é a sua?


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de Sites: Linking Sites