Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de cachorro - Pinscher

Série: Qual é a sua?

Raças Caninas - Pinscher

Se tem uma raça de cachorro cuja fama a antecede, esta raça é o Pinscher. O pequeno pet virou até meme internet afora, já que ficou amplamente conhecido por ter tamanho desproporcional a sua braveza.

Raças de cachorro: Pinscher olhando fixamente para a foto.

Quem nunca julgou um Pinscher antes mesmo de interagir com ele? Porém, quem vê meme não vê coração. Estes cachorros são companheiros e podem demonstrar muito afeto aos seus tutores.

Saiba tudo sobre eles agora!

Origem

A origem exata do Pinscher não é certa, mas a mais aceita é que eles surgiram na Alemanha. Em algumas pinturas dos séculos 17 e 19 é possível ver cachorros semelhantes ao Pinscher. Devido ao seu tamanho, eram exímios caçadores de presas pequenas, como roedores.

Após a Primeira Guerra Mundial, a população de Pinschers na Alemanha diminuiu consideravelmente, mas já existiam alguns exemplares da raça nos Estados Unidos. Na Europa, ele só chegou em 1950, mais precisamente na França e Reino Unido.

É uma das raças mais populares do mundo, inclusive no Brasil, onde só fica atrás do Shih Tzu e do Poodle.

Muitos pensam que os pequenos são descendentes do grande Dobermann, mas o Pinscher surgiu primeiro.

Personalidade e temperamento

A fama do Pinscher é de ser um cachorro bravo e estressado, mas, na verdade, a socialização e treinamento que ele recebe quando filhote irão determinar sua personalidade.

Uma coisa é certa: eles são cheios de energia! Quem espera calmaria, se engana, já que eles são corajosos, curiosos, destemidos e protetores, pequenos guardiões da família. Gostam de brincar e correr em amplos espaços abertos e latem ao menor sinal de algo incomum.

São extremamente leais e companheiros, e gostam de atenção. Por isso, dedique um tempo do seu dia para brincar com o pet.

A brincadeira, aliás, pode ser um ótimo meio de socializá-los, já que não são os cachorros mais sociáveis, seja com outros cachorros ou gatos, mas é possível estimular esse lado da personalidade deles.

Para que eles se acostumem com a presença de outros pets, é preciso promover esta convivência desde cedo. O mesmo acontece com crianças e pessoas que não são da família.

São cachorros inteligentes e com poucas repetições e treinamento consistentes são capazes de aprender os comandos.

Descrição e aparência

Não há quem não saiba identificar um Pinscher: de porte pequeno, eles chegam a no máximo 30 centímetros e 6kg. Os olhos destes cachorros são escuros, arredondados, grandes e sempre atentos.

Raças de cachorro: Pinscher - passeando com a sua tutora.

Seus pelos são curtos, lisos e brilhantes, podendo ser de uma única cor que varia de marrom a vermelho, ou bicolor, nas cores preto e manchas nas variações de marrom também, predominantes no rosto e patas.

Os cães desta raça podem apresentar bastante queda de pelos, por isso escove diariamente o seu pet com escova específica para cachorros, ou sua casa ficará cheia de pelos.

Cuidados com o Pinscher

O Pinscher é geralmente saudável, sua expectativa de vida varia entre 12 e 15 anos quando bem cuidado, em relação à alimentação, vacinas e acompanhamento veterinário.

Por ser um animal agitado, ofereça sempre ração de qualidade para que ele mantenha a energia lá no alto!

Por ser pequeno ele se adapta a qualquer ambiente, porém sempre que possível leve o pet para praticar atividades ao ar livre. É importante para eles praticar exercícios e ter espaço para correr.

Assim como outras raças de pequeno porte, o Pinscher está sujeito a ter problemas na região do joelho, causando dificuldades em sua locomoção. Outro problema que pode surgir é a Atrofia Progressiva de Retina, que afeta a visão.

O melhor é realizar acompanhamento periódico com um veterinário de confiança para detectar o surgimento de problemas o mais cedo possível, facilitando qualquer tratamento.

Por ter porte pequeno e pelos curtos, em épocas mais frias mantenha-o aquecido e protegido contra as baixas temperaturas.

E claro, mantenha a vacinação do seu pet em dia para que ele esteja sempre protegido, além da vermifugação e prevenção de pulgas e carrapatos. Com os cuidados necessários, seu companheiro terá uma vida longa e saudável.

Não se deixe enganar pela fama de mau do Pinscher. Se você escolher um cachorro desta raça para entrar na família, ganhará um protetor leal e amoroso, pronto para te defender de todos os perigos, mas também com muita disposição para brincar e alegrar seu lar.

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS CANINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites