Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

9 Raças de cachorro que gostam de correr

Você gosta de atividade física? É amante da corrida? Muitas pessoas gostam deste exercício e ele se torna até terapêutico, uma forma de espairecer e limpar a mente. E que tal deixá-lo ainda mais divertido? Se você tem um cão, ele pode ser seu parceiro também nesta hora. Conheça 9 raças de cachorro que gostam de correr.

Porém, antes de sair por aí correndo com seu pet, saiba que é preciso avaliar primeiro o porte dele, nível de energia, e também o tipo de corrida e distância com a qual ele irá se adaptar. Isso porque nem todo cão aguenta longas distâncias ou tem tanta energia para gastar.

Os exercícios são importantes também para eles, já que excesso de energia acumulada pode fazer com que desenvolvam comportamentos destrutivos, como morder os móveis da casa. Além disso, ajuda a manter os cães dentro do peso ideal.

Por isso, montamos este guia com as raças que vão te acompanhar no esporte e deixar seu treino ainda melhor!

Husky Siberiano

Quem nunca assistiu um filme que se passava em clima extremamente frio e se deparou com cachorros puxando trenós? O Husky Siberiano é famoso por esta função, o cão perfeito para te acompanhar em longas distâncias, por ser forte e resistente.

Raças de cachorro que gostam de correr: tutora correndo com seu cachorro no parque.

No entanto, estes cães são originários de climas frios, então as corridas nos dias muito quentes não são favoráveis. Tenha cuidado e opte por locais mais frescos para correr com seu pet.

Border Collie

Cães pastores são, geralmente, cheios de energia. O Border Collie não é exceção, além de ser considerada a raça mais inteligente do mundo! Obedientes, como cães de trabalho eles adoram realizar tarefas, além de serem muito ágeis.

Se você gosta de trilhas, ele será um grande companheiro.

Todos estes atributos tornam o Border Collie um excelente competidor. Então já sabe, é o companheiro perfeito para aquele treino que vale medalha! Não à toa essa raça é uma das grandes favoritas em competições de agility.

Dálmata

Famosos pelo clássico da Disney, os cães da raça Dálmata são muito velozes. Eles podem te acompanhar até no triathlon sem perder o pique.

Os antepassados da raça eram utilizados para transportar cargas e até mesmo como guardas, o que explica seu gosto atual por exercícios e o fato de serem alertas.

O Dálmata acumula muita energia e os móveis da sua casa agradecerão pelo esporte praticado.

Poodle

Sim, eles mesmos, os fofíssimos de pelos enroladinhos. Se você está pensando que aquele cão pequenino não aguenta te acompanhar, saiba que sua origem é de um exímio caçador aquático.

Raças de cachorro que gostam de correr: poodle correndo com sua bolinha na boca.

Isso quer dizer que eles possuem bastante energia e, além de nadarem muito bem, podem te acompanhar para correr em trilhas.

Inteligentes, são também obedientes e companheiros, independentemente de seu porte, já que o Poodle se apresenta em quatro variações de tamanho.

Labrador

Não é à toa que os cães da raça Labrador são conhecidos por terem bastante energia.

Eternas crianças, eles são a companhia perfeita para você que pratica corridas de longa distância ou que exigem mais preparo físico.

Pastor Alemão

Os cães dessa raça são conhecidos como policiais e por serem protetores. Seu porte confere bastante resistência aos pets, que te acompanharão em qualquer modalidade de corrida, pois são grandes companheiros, no tamanho e na lealdade.

Raças de cachorro que gostam de correr: pastor alemão correndo na areia.

Sua resistência torna o Pastor Alemão um excelente cão para te acompanhar em longas distâncias.

Jack Russell Terrier

Esse cão não tem grande porte, mas tem grande energia.

O pequeno Jack Russell Terrier tem disposição de sobra e é capaz de correr por longos períodos. Quer praticar para uma maratona mantendo o ritmo constante? Leve o pequeno como sua companhia!

Greyhound

Esbelto e de corpo alongado, o Greyhound é um dos cães mais rápidos do mundo. Seu passado inclui caçar pequenas presas, então a raça se adapta melhor a corridas de tiros curtos do que a longas distâncias.

Pastor Australiano

Assim como outros cães pastores, possui porte grande e resistência física, o que o torna capaz de percorrer longas distâncias.

Além disso, são obedientes e adoram fazer companhia a seus tutores, sendo muito fáceis de treinar, e irão te acompanhar sem reclamar.

Você que pratica exercícios, já tinha pensado em levar seu pet e criar este momento especial com ele? Agora que você conhece algumas raças de cachorro que gostam de correr, deixe seus treinos e exercícios mais divertidos e cheios de amor com estes fiéis “cãopanheiros”.

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS CANINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites