Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de cachorro - Rottweiler

Série: Qual é a sua?

Raças Caninas - Rottweiler

Os cães da raça Rottweiler são conhecidos por seu porte grande, corpo atlético e forte e sua fama de serem protetores. Apesar da cara de bravo, quando criados com muito amor e carinho e treinados desde filhotes, se mostram companheiros muito amorosos.

Raças de cachorro: Rottweiler olhando fixamente para a foto.

Conheça mais sobre a raça Rottweiler, que está entre as dez mais inteligentes do mundo canino!

Origem

Assim como acontece com outras raças de cães, a origem do Rottweiler não é completamente conhecida, mas sabe-se que a raça é muito antiga e surgiu na Alemanha.

O Rottweiler vem da Alemanha, mas como a raça se desenvolveu é incerto. A teoria mais conhecida sobre os antepassados da raça é que eles acompanhavam as legiões romanas em suas empreitadas, sendo criados como cães de guarda e também para pastoreio.

Em suas incursões pela Europa, estes cães cruzaram com outros da região da cidade de Rottweil, na Alemanha, que era um dos postos de parada das legiões, dando o nome da raça Rottweiler.

Quando os romanos foram expulsos desta região, os cães ficaram no local e foram criados pelos moradores.

Outra teoria sobre a raça é que seria um cruzamento entre o Mastim e o Pastor Alemão.

Personalidade e temperamento

O Rottweiler tem fama e cara de mau, mas assim como uma criança, sua personalidade será moldada de acordo com o treinamento que receber e a forma como for criado desde filhote.

Eles são excelentes cães de guarda e conhecidos como cães policiais, mas também são muito companheiros e amorosos com seus tutores, podendo até mesmo conviver com outros animais e crianças se forem acostumados desde filhotes.

São leais à sua família e protetores com os tutores e membros da casa.

A raça está em 9º lugar entre as mais inteligentes do mundo e é muito disciplinada, por isso é muito utilizada em trabalhos de segurança e está presente também na polícia, pois aprende rápido os comandos e é obediente.

Por ter sua origem também como guarda e pastor, o Rottweiler é cheio de energia e precisa de grandes espaços e exercícios diários para se manter em forma e gastar a disposição, que tem de sobra. Quando a energia é acumulada, ele pode descontar destruindo móveis e outros objetos.

A raça é territorialista, por isso, para que o cão consiga diferenciar os momentos de perigo e proteção com os momentos de brincadeira, é importante que sejam socializados desde cedo. O treinamento adequado também permite a diminuição da agressividade do cão.

Apesar disso, sempre observe suas interações com animais pequenos e crianças, já que pelo seu tamanho, até as brincadeiras podem machucar, mesmo que sem intenção. O animal, muitas vezes, não tem noção de sua própria força.

Descrição e aparência

A aparência do Rottweiler é inconfundível. Sua pelagem não tem variação, sendo sempre preta com marcações em castanho no focinho, peito e patas.

Raças de cachorro: Rottweiler caminhando em meio a um jardim.

Seu porte é grande, variando de 56 a 69 centímetros, tendo o corpo mais comprido do que alto, e podendo chegar aos 60kg.

Possui pelos e subpelos de comprimento médio, densos, rijos e brilhantes, o que deixa a raça ainda mais imponente.

Cuidados com o Rottweiler

Esta raça pode apresentar problemas de origem genética, sendo o mais comum a displasia na região do quadril.

A displasia constitui em uma alteração na articulação do fêmur e da bacia, provocando dificuldade de locomoção ou até mesmo impedindo o animal de se mover. Realize acompanhamento em uma clínica veterinária de confiança para observar se o animal desenvolve ou tem displasia.

O problema pode se desenvolver também devido ao excesso de esforço físico, portanto mantenha atividades regulares sempre com orientação. Além disso, o tipo de piso da casa pode afetar, fazendo com o que o animal escorregue frequentemente ou tenha mais dificuldade de andar no local.

É bom salientar também que o sistema gastrointestinal do Rottweiler é sensível, portanto, é preciso ter cuidado com os alimentos oferecidos ao cão. A alimentação deve ser equilibrada (evitando também o sobrepeso) e de qualidade.

Os cães de grande porte também costumam ter tártaro nos dentes, então é importante manter a higiene e limpeza regular.

No geral, os cães da raça Rottweiler são saudáveis e sua média de vida é em torno de 10 anos.

Tão grande quanto seu porte é a lealdade e o carinho do Rottweiler pela sua família. Gostou de saber mais sobre esta raça?

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS CANINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites