Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de gato - Bengal

Apesar de ser uma raça criada recentemente, o Bengal, ou gato de Bengala, logo ficou famoso devido a padronagem única de sua pelagem. Cruzamento de um gato doméstico com gato selvagem, ele parece um mini leopardo.

Raças de gato Siberiano: gato andando sobre as pedras no jardim.

Além de sua origem, o Bengal tem curiosidades quanto ao seu comportamento e cuidados específicos com a saúde. Conheça mais sobre a raça!

Origem

O primeiro gato de Bengala surgiu na década de 1960 na Ásia, sendo o resultado do cruzamento entre o Gato Leopardo Asiático e gatos domésticos. O nome gato de Bengala vem da denominação científica do seu ancestral selvagem, Prionailurus bengalensis. No entanto, o Bengal só foi reconhecido oficialmente como raça em 1985.

Os filhotes desta raça podem custar caro, porém, atualmente nos Estados Unidos sua comercialização é proibida, por ser resultado do cruzamento com um gato selvagem.

As primeiras ninhadas do Gato de Bengala eram mais ariscas, e foram necessários diversos cruzamentos até que ele se tornasse o dócil pet que é hoje.

Personalidade e temperamento

Apesar de sua origem selvagem, o Bengal é um felino dócil e companheiro, mas independente. Eles adoram fazer companhia aos tutores, seguindo-os por toda parte, tendo quase um comportamento canino.

No entanto, se você tem um exemplar desta raça, saiba que ele te faz companhia porque gosta, já que é uma raça independente, que valoriza o próprio espaço. Por isso, pode não ser um pet que fique constantemente no colo, mas quando desejar receber carinho vai miar e ronronar para chamar sua atenção.

O Gato de Bengala é uma das raças mais inteligentes, podendo até mesmo aprender alguns truques. Gostam de brincar, correr, explorar, são curiosos, e é importante para eles ter um espaço onde possam se exercitar livremente.

Se dão bem com outros gatos e cachorros, porém, não é aconselhável a convivência com animais menores que se assemelham a presas, pois são excelentes caçadores, característica herdada de seu ancestral selvagem.

E se você tem crianças em casa, eles também podem ser uma ótima companhia, já que esses gatos possuem energia para interagir e brincar com os pequenos.

Uma boa ideia para quem tem um Bengal é investir em brinquedos, arranhadores e um ambiente interessante para o pet. Como são curiosos e gostam de brincar, se ficarem entediados podem investir sua energia em arranhar móveis e outros objetos.

Descrição e aparência

A aparência do Gato de Bengala é inconfundível: suas manchas espalhadas por todo o corpo possuem um padrão em branco e variações entre marrom, amarelo ou ruivo, semelhante a um leopardo.

Raças de gato Siberiano: gato deitado no chão.

A pelagem é curta e macia, e seu corpo é atlético e comprido, tendo entre 35 e 45 centímetros, podendo pesar até 9kg.

Tem a cabeça comprida e os olhos geralmente são verdes, grandes e sempre atentos. Seu corpo esguio termina numa cauda que também se afunila em direção a ponta.

Cuidados com o Bengal

Devido a sua origem, o Gato de Bengala é mais propenso a ter problemas de saúde do que outros felinos.

Um dos principais problemas que acometem a raça é a displasia coxofemoral, na região do quadril, que provoca dor e dificuldade de locomoção. Eles também podem ter luxação na patela por fatores genéticos.

A atrofia da retina, que causa perda de visão, também é um problema comum. Os gatos desta raça também estão mais propensos a serem acometidos pela cardiomiopatia hipertrófica, uma doença comum em felinos.

Apesar disso, se for bem cuidado, tiver acompanhamento veterinário e uma boa alimentação, o Bengal pode viver entre 10 e 14 anos.

Esta raça não costuma ter problemas com água, então pode ser mais fácil cuidar dos seus dentes para prevenir tártaro e também dar banhos conforme o indicado pelo veterinário.

Os gatos não precisam de banhos tão frequentes quanto os cachorros, pois estão sempre se limpando, mas isso pode variar conforme o ambiente onde o bichano vive.

Além disso, é sempre bom lembrar dos cuidados básicos com qualquer pet. Mantenha as vacinas sempre em dia para evitar a transmissão de doenças, e proporcione um ambiente seguro ao pet, eliminando as rotas de fuga da sua casa e plantas nocivas aos gatos.

Por todas as características e curiosidades que você conferiu sobre o Bengal, a raça se tornou muito querida entre as famílias e amantes dos felinos. Uma raça realmente encantadora!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS FELINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
Unid. 1: Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Unid. 2: Rua Nadir, 148 - Gopouva - Guarulhos/SP
© 2021 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites