Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de gato - Himalaio

Duas palavras podem definir o gato Himalaio: fofura irresistível! Este felino é amigável, carinhoso e tem um nível de fofura altíssimo, o que faz com que os amantes dos bichanos se apaixonem por eles rapidamente.

Raças de gato Siberiano: gato de perfil olhando para frente.

É fácil confundir os pets desta raça com os persas e siameses, mas eles possuem características únicas que vamos te contar para você reconhecer um Himalaio sem problemas. Confira!

Origem

Os responsáveis pelo surgimento do gato Himalaio são Marguerita Gorforth, Virginia Cobb e Dr. Clyde Keeler, que no começo da década de 1930 obtiveram sucesso ao criar um gato Persa com as cores do Siamês, um desejo antigo dos criadores de gatos.

Em 1935, exemplares da raça foram levados para a Inglaterra para criação. A reprodução dos felinos foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial, mas retomada nos anos 1950.

O felino só foi oficialmente reconhecido como nova raça em 1957, pela Cat Fanciers Association e American Cat Fanciers Association.

Assim surgiu o Himalaio, que por este motivo pode ser conhecido por diferentes nomes: nos Estados Unidos, a raça foi incorporada como uma classificação dos Persas, sendo também chamado de Persian pointed (Persa de pontas coloridas), Persa-Himalaia ou Himalaia-Persa.

Já na Inglaterra, é chamado de Colorpoint Longhair.

Personalidade e temperamento

Este bichano é calmo, afetuoso, amigável, se adapta a mudanças e ama a companhia de sua família. O gato Himalaio costuma se dar bem com todos ao seu redor, humanos e animais.

Eles gostam de receber carinho e atenção, e vão se instalar na sua cama, no seu sofá ou no seu colo quando bem entenderem e quiserem.

Apesar de calmo, o Himalaio é brincalhão, mas não costuma saltar por aí em lugares altos, pois possui pernas curtas.

Raças de gato Siberiano: gato sentado, olhando de perfil.

Eles também gostam de estar ao ar livre, mas sempre supervisione estes momentos, pois sua pelagem é longa e facilmente emaranha, retendo sujeira. Apesar disso, é um pouco preguiçoso, por isso é importante estimular que ele brinque e se exercite.

Descrição e aparência

O gato Himalaio tem porte médio e constituição forte: suas patas e pescoço são grossos, seu corpo redondo, mas as pernas, cauda e orelhas são curtas. Ele também tem o focinho achatado, e graciosos olhos redondos e azuis.

Apesar de ter nascido com as cores do Siamês, que possui tons de marrom por todos o corpo e é mais escuro nas extremidades, ele pode ser encontrado em diferentes cores e padrões atualmente, sendo os mais comuns chocolate, marrom, tartaruga, creme, lilás e azul.

Eles costumam pesar em torno de 4 kg e chegar aos 25 centímetros.

Cuidados com o gato Himalaio

Como todo gato de pelos longos, um dos cuidados básicos com o Himalaio é a escovação, que evita o acúmulo de sujeira, o emaranhamento dos pelos e a queda deles. Para que este momento não seja estressante, acostume o bichano desde cedo a ser escovado.

Outra forma de manter a higiene dos pelos é o banho. Assim como acontece com a escovação, se acostumados enquanto ainda são filhotes, os banhos não serão um problema para os gatos. No entanto, converse com um veterinário de confiança para saber qual a periodicidade indicada destes banhos, que pode variar também de acordo com a época do ano.

O gato Himalaio é uma raça braquicefálica, ou seja, que possui o focinho achatado. Esta característica, que tem a ver com a anatomia de seu crânio, pode causar problemas respiratórios, como tosse e ruídos, além de lacrimação excessiva. É importante observar e manter o rosto do pet seco para que a lacrimação não o prejudique.

Caso seu gato tenha problemas respiratórios, pode ser mais difícil para o pet fazer exercícios. Por isso, por mais brincalhão que ele seja, sempre observe os momentos de brincadeira, se o esforço está sendo muito grande e como ele se comporta.

Esta raça também possui maior predisposição para problemas renais. Procure oferecer água sempre fresca e alternativas como fontes, que mantenham a água circulando.

Estes “truques” podem ajudar a aumentar a ingestão de água pelos felinos. No entanto, é sempre importante conversar com um profissional para acompanhar a saúde do felino e tomar as providências corretas para que ele esteja sempre saudável.

É importante também cuidar da alimentação e evitar o sobrepeso. Porém, de forma geral, os gatos desta raça são saudáveis e vivem em média 15 anos.

Você sabia de tudo isto sobre o Himalaio? A mistura do Persa e do Siamês resultou este fofo felino!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS FELINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites