Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Raças de gato - Ragdoll

Se a fofura pudesse ser traduzida em uma raça de gato, seria o Ragdoll. O bichano é considerado de porte grande e além do tamanho avantajado, sua pelagem é longa e fofinha. Mas os felinos desta raça não são apenas um rostinho bonito.

Raças de gato Siberiano: gato deitado olhando para cima.

Os gatos da raça Ragdoll são tranquilos e afetuosos, além de bastante inteligentes. Podem aprender truques quando estimulados, sendo popularmente considerada uma “raça canina” entre os felinos. Saiba tudo sobre eles!

Origem

O Ragdoll surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, quando a criadora Ann Baker realizou o cruzamento entre outras raças de felinos até chegar a esse fofo e adorável peludo. Acredita-se que as raças que deram origem ao Ragdoll foram Angorá e Sagrado da Birmânia.

A tradução da palavra “ragdoll” é boneca de pano. O gato recebeu este nome pois costuma ficar completamente relaxado no colo de seus tutores, com seu grande corpo todo molinho.

A raça é famosa nos Estados Unidos e amada pelas famílias gateiras, mas seus primeiros exemplares chegaram ao Brasil somente na década de 1980, não sendo tão comum por aqui ainda.

Personalidade e temperamento

Os gatos da raça Ragdoll são muito amáveis e tranquilos, se dão bem com outros gatos e cachorros, além de serem facilmente treinados. Devido a sua inteligência, é possível ensinar truques como aqueles praticados por seus amigos caninos, como pegar a bolinha, por exemplo.

Pelo mesmo motivo, diferente de outros gatos, ele atende pelo nome quando chamado e costuma seguir o tutor pela casa, sendo aquele companheiro para todas as horas.

Eles também adoram atenção, estão sempre dispostos a receber carinho e brincar com sua família. Por isso, se você passa muito tempo fora de casa, não é a raça mais recomendada para você. Mas, uma alternativa é ter mais de um pet, para que eles façam companhia um ao outro.

Para os gatos Ragdoll, é importante que você tenha um tempo reservado para brincar, pegá-los no colo e fazer carinho, pois são fiéis a sua família, e muito afetuosos.

Eles são ativos e cheios de energia, gostam de brincar com seus tutores, mas não chegam a ser extremamente agitados e não gostam de exercícios físicos intensos.

Por serem dóceis e tranquilos, tome cuidado com rotas de fuga e aproximação e animais que não conheçam, pois podem não saber se defender em situações de perigo ou briga.

Descrição e aparência

O Ragdoll tem porte grande, sendo uma das maiores raças de felinos domésticos, e chega a pesar até 9kg no caso dos machos.

Raças de gato Siberiano: gata deitada com seus filhotes.

Sua fama também se deve à sua pelagem: semi-longa, cheia e macia, sendo facilmente encontrado com a padronagem marrom dos siameses, além das cores cinza, lilás e creme.

Seu corpo é longo, com estrutura forte, mas um fato curioso é que ele costuma ter desenvolvimento lento, demorando até 4 anos para chegar ao desenvolvimento máximo. Por isso, precisa de cuidados para crescer saudável.

Os olhos são grandes, azuis e arredondados, além de expressivos. Eles não costumam miar com frequência e nem muito alto, usando seus lindos olhos para se comunicarem.

Cuidados com o Ragdoll

Como a raça tem pelos compridos, é preciso escovar diariamente para remover pelos soltos e desfazer emaranhados. Isso também os ajuda a engolir menos fios, diminuindo as bolas de pelos, formação de nós e acúmulo de sujeira.

Consulte um veterinário para verificar a necessidade de banho para gatos desta raça, além da tosa higiênica, que pode ajudar na manutenção da limpeza, já que além de compridos, os pelos são abundantes.

A raça tem tendência à obesidade, por isso é importante estimular as brincadeiras. Levando em conta o seu desenvolvimento lento e o sobrepeso, é importante sempre oferecer ração de qualidade de acordo com a etapa da vida do felino.

De modo geral é uma raça saudável com menor propensão a ter problemas de saúde. Mesmo assim, pode ser acometido por algumas doenças devido a sua genética, como a cardiomiopatia hipertrófica que atinge o coração e causa o aumento do ventrículo esquerdo.

Gatos desta raça vivem em média 15 anos, quando bem cuidados. Converse com um veterinário de confiança para que seu bichano tome todas vacinas necessárias, esteja protegido contra vermes e parasitas e assim tenha qualidade de vida.

Ter um Ragdoll em seu lar, é ter um companheiro fiel e carinhoso para todos os momentos e lugares.

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Categorias de assuntos



RAÇAS FELINAS
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites