Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Sete sinais de que seu cachorro é feliz

“Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele.”

Sete sinais de que seu cachorro é feliz

Quem já assistiu a lindíssima adaptação no cinema de “Marley e Eu”, livro em que John Grogan, ex-jornalista americano, compartilhou com o mundo a relação de amor fantástica com seu labrador, Marley, talvez nunca tenha esquecido esta frase, que John usa para sintetizar o que é ter um pet em nossas vidas e como a convivência com ele é troca intensa de amor, carinho, companheirismo e felicidade.

Em nós, seres humanos, é fácil notar quando estamos tristes ou felizes, principalmente graças à nossa forma de comunicação compreensível e racional. Só que, como ainda não criaram um Google Tradutor para latidos, de que forma vamos saber exatamente se o nosso peludinho é feliz de verdade?

Pensando nisso, compartilhamos a seguir sete sinais para não ter mais dúvidas de que o seu cachorrinho está super contente e satisfeito com a vida que leva. Preparado?

1. Oba! Meu tutor chegou! Alegria, alegria, alegria!

É chegar em casa e seu cão faz aquela festa? Late, pula e corre de um lado pro outro como se não houvesse mais amanhã? Então, tudo certo! Se ele não fez nenhuma “arte” – não quebrou ou estragou nada durante o tempo em que você ficou fora - quer dizer que este tempinho sem a sua companhia pode ter sido chato, mas ele tirou de letra e não recorreu a nenhuma atividade que aliviasse de algum jeito o sentimento de ansiedade extrema.
Comportamento nota 10!

2. Patas sequinhas, doguinho feliz!

Ao observar seu pet lambendo com frequência as patinhas, fique esperto. Talvez ele esteja estressado e precise relaxar. Ao fazer isso repetidamente, a umidade que surge por conta da saliva pode causar manchas nos pelos e feridas nas patas, o que vai deixar não só ele como você também bastante chateado.
Fique atento!

3. Bo-li-nha? Joga ela pra mim, joga!

Cachorro brincando com a bolinha

Brincar é uma das coisas que todo cachorro mais gosta de fazer, porém, é legal alertar que isso é um sinal ultra positivo de felicidade e de que estão bem. Um cãozinho triste não vai querer brincar, e ao contrário do que muita gente pensa, ele não brinca só por estímulo do tutor, mas por vontade própria.

Além da unânime bolinha, outros brinquedos podem fazer parte da vida do seu bichinho, que jamais vai dispensar um bom passeio que o permita correr e se divertir com muito mais liberdade e descontração!

4. Hora do rango, hora mais feliz!

Se entre o seu cachorro e as refeições existe uma sólida relação de amor, tenha certeza de que ele está ótimo! Da mesma forma que a falta de apetite nos humanos pode ser um sintoma de depressão, nos cães é igual, e o animalzinho pra baixo não vai nem querer saber de comida. Mas, cuidado: balanceamento é importante, viu? Aumento de apetite fora da rotina de alimentação merece atenção. Procure um médico veterinário caso aconteça com seu pet. Saúde é tudo – para nós e pra eles!

5. Bebi água? Sim! Estou com sede? Sempre!

Cães costumam beber muita água. Vivendo num país tropical com o nosso então, nem se fala. E assim como a gente não bebe água quando um copo está sujo, nossos amigos também não gostam de encontrar seu bebedouro ou potinho com poeira, gordura ou outras impurezas.

Trocar a água dele regularmente ao longo do dia e assegurar um ambiente limpinho é essencial, tutor!

6. Rabinho abanando? Eu tô feliz!

Mas nem sempre, vale lembrar. Um rabo abanando pode expressar mais que o contentamento do cão com a vida. Cauda sacudindo rapidamente e com curtos balanços pode ser um cumprimento gentil. Abano lento, com rabinho a meio-mastro, ele está inseguro e hesitante naquela situação. Já balanceios super rápidos e de curtíssimo alcance podem ser uma mensagem de que o doguinho está se sentindo ameaçado e quer se defender dessa situação , seja correndo ou até brigando.
Viu só quanta coisa o rabinho dele pode te dizer?

7. Por onde for quero ser seu par!

Ele te segue o tempo inteiro enquanto estão pertos um do outro? Sim? Que ótimo! Ele está super feliz, saudável e, principalmente, confia em você. Agora, se costuma ficar recolhido e parado por muito tempo no mesmo lugar, pode ser um indício de que ele desconfia de algo ou está incomodado com uma dor, doença, lesão etc. O ideal e recomendável é sempre procurar o médico veterinário ao perceber isso no seu pet. Fechado?

Agora que você anotou essas sete dicas importantes quando o assunto é bem-estar e felicidade do seu cão, pode crer que vai ficar muito fácil entendê-lo ainda mais e viver em completa harmonia e sintonia, dividindo os melhores momentos da vida com um lindo sorriso no rosto – e aquela euforia que é sinônimo de gratidão, amor e muita ALEGRIA!

Cachorro brincando feliz
Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.