“DÊ SEU CORAÇÃO A ELE, E ELE LHE DARÁ O DELE.”
Quem já assistiu a lindíssima adaptação no cinema de “Marley e Eu”, livro em que John Grogan, ex-jornalista americano, compartilhou com o mundo a relação de amor fantástica com seu labrador, Marley, talvez nunca tenha esquecido esta frase, que John usa para sintetizar o que é ter um pet em nossas vidas e como a convivência com ele é troca intensa de amor, carinho, companheirismo e felicidade.
Em nós, seres humanos, é fácil notar quando estamos tristes ou felizes, principalmente graças à nossa forma de comunicação compreensível e racional. Só que, como ainda não criaram um Google Tradutor para latidos, de que forma vamos saber exatamente se o nosso peludinho é feliz de verdade?
Pensando nisso, compartilhamos a seguir sete sinais para não ter mais dúvidas de que o seu cachorrinho está super contente e satisfeito com a vida que leva. Preparado?
1- Oba! Meu tutor chegou! Alegria, alegria, alegria!
É chegar em casa e seu cão faz aquela festa? Late, pula e corre de um lado pro outro como se não houvesse mais amanhã? Então, tudo certo! Se ele não fez nenhuma “arte” – não quebrou ou estragou nada durante o tempo em que você ficou fora - quer dizer que este tempinho sem a sua companhia pode ter sido chato, mas ele tirou de letra e não recorreu a nenhuma atividade que aliviasse de algum jeito o sentimento de ansiedade extrema. Comportamento nota 10!
2- Patas sequinhas, doguinho feliz!
Ao observar seu pet lambendo com frequência as patinhas, fique esperto. Talvez ele esteja estressado e precise relaxar. Ao fazer isso repetidamente, a umidade que surge por conta da saliva pode causar manchas nos pelos e feridas nas patas, o que vai deixar não só ele como você também bastante chateado. Fique atento!