Whatsapp
 
 
 
Home
Empresa
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Galeria
Blog
Contato
ˆ
Pata rosa Pet Black White Pet Guarulhos

Como saber se o cachorro está com febre?

Como saber se o cachorro está com febre? Ver nossos amigos peludos doentes é um desafio, além da preocupação, existe o fato de que não podemos contar com a fala deles para nos indicar onde dói, ou o que estão sentindo.

Assim como os humanos, eles também podem sofrer variações na temperatura, por isso é importante se informar sobre como saber se o cachorro está com febre.

Como saber se o cachorro está com febre? cachorro no consultório de um veterinário.

Saiba quais são os sinais, como descobrir se a temperatura do seu cão realmente está elevada, como medir a temperatura dele e o que fazer.

Como saber se o cachorro está com febre

Sem termômetro é difícil saber se a temperatura do seu cão está alterada. A primeira coisa que você precisa saber é que a temperatura normal deles é diferente da nossa, podendo variar de 38ºC a 39,3ºC. Portanto, não se assuste ao ver estes números em um termômetro.

A partir de 39,4ºC, já indica que o seu cão não está bem, e a partir de 41ºC, a febre pode começar a afetar o funcionamento dos órgãos do animal.

Os primeiros sinais podem ser notados em mudanças de comportamento. Se o seu pet estiver desanimado, letárgico e perder o apetite, estes podem ser os primeiros sintomas de febre. Com isso, atente-se a outros sinais, como focinho quente e seco, orelhas quentes, tremedeira, vômito e tosse.

Leve-o ao veterinário assim que identificar os sintomas, pois a febre é indicativa de outra doença ou condição.

Como medir a temperatura do cão

O ideal é que você leve seu cão até o veterinário ao identificar comportamentos e sintomas que não são habituais.

O profissional sabe qual a melhor forma e possui os aparelhos necessários para verificar a temperatura do pet.

Porém, se medir a temperatura em casa, isto pode ser feito com um termômetro comum, usado em humanos, desde que você use o termômetro exclusivamente no cachorro e higienize depois.

Caso esteja usando o termômetro comum, a temperatura deve ser medida pelo ânus. Lubrifique-o e em seguida introduza no ânus do cachorro delicadamente, após introduzir, incline levemente o termômetro para qualquer um dos lados para que a sua ponta toque nas paredes do reto. Retire de acordo com o tempo recomendado.

Como saber se o cachorro está com febre? Chihuahua deitado e enrolado em um cobertor.

Existem também os termômetros auriculares, que são mais caros, porém mais confortáveis. Insira o aparelho na orelha do seu cão e aguarde o tempo recomendado para retirar e verificar a temperatura.

Se o seu pet for agitado ou nervoso, peça para alguém segurá-lo, e para que o processo seja mais rápido, prefira os modelos de termômetros digitais.

Faça tudo com cuidado e paciência, respeitando o pet e não poupando carinhos e incentivos.

Como abaixar a febre do cachorro

Ao identificar que seu cachorro pode estar com febre ou qualquer outro problema de saúde, levá-lo ao veterinário é fundamental. Só um profissional saberá a melhor forma de seguir o tratamento.

Porém, na impossibilidade de levá-lo imediatamente a uma clínica, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para ajudar a abaixar a temperatura.

Ofereça bastante água para que o pet permaneça hidratado enquanto estiver com a temperatura elevada, umedeça uma toalha e passe na região do focinho, orelhas e nas patas do animal.

Se a febre estiver causando tremores, cubra seu amigo peludo com uma manta leve, e dê muito conforto para que ele fique tranquilo.

Não medique o pet sem prescrição, somente um veterinário sabe quais medicamentos e qual a dose correta para cada animal. Alguns remédios de uso veterinário podem variar de acordo com o peso do animal.

Febre e as doenças mais comuns

A febre normalmente é sintoma de que o organismo do animal está combatendo uma infecção causada por bactéria ou vírus. As mais comuns são infecções urinárias (mais comuns em fêmeas) ou nos ouvidos, problemas dentários e intoxicações.

Estes problemas costumam vir acompanhados de outros sintomas, como abscessos, feridas, inchaço e odor.

A febre também pode surgir em consequência de vacinação, entre 24 a 48 horas após a aplicação. Neste caso, monitore e pergunte ao veterinário o que é necessário fazer.

Existem diversas condições que podem ter a febre como um sintoma. Por isso, é importante dar o máximo de informações ao veterinário, como outras anomalias além da febre e o histórico de saúde do seu pet. Com isso, ele saberá como direcionar apropriadamente os cuidados.

Como saber se o cachorro está com febre pode ser um desafio, mas agora que você já tem todas as informações, quando identificar os sintomas e alterações de comportamento, procure a Black White Pet para atendimento!

Compartilhe com seus amigos:



Você também vai gostar destas matérias:

A Black White Pet também compartilha informações importantes para você cuidar do seu bichinho com todo o amor que ele merece. Leiam estas matérias e fiquem atentos para identificar rapidamente algum sintoma que o seu Pet possa ter.


Home
Banho e Tosa
Creche e Hotel
Veterinário
Blog
Contato
Logo da Black White Pet

Black White Pet
Rua Santa Izabel, 253 - Vila Augusta - Guarulhos/SP
Fone: 4803-7000 / WhatsApp: 97101-4379
© 2017 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites